Da Série Inspiração de Vida | Seja Feliz no seu Trabalho com Natascha da I Yoga You

Continuando a serie Seja Feliz no seu Trabalho, hoje com a minha querida amiga Natascha, que é uma super inspiração de vida e está sempre dando um show de yoga no instagram dela e, para quem estiver por Florianópolis (SC), em pessoa também! Natascha é professora de Yoga, fundadora do I Yoga You, uma escola movel onde promove milhares de eventos, teacher training e muita outras coisas boas! Ela também mudou de direção e se encontrou na Yoga, assim como a Marina se encontrou com A Bela do Dia (vejam a entrevista da Marina aqui).

Sempre converso com minhas clientes a respeito da parte profissional delas e o quanto elas são satisfeitas ou não com o que fazem. Pode não parecer importante, mas o que fazemos da vida na atividade profissional pode afetar diretamente a nossa saúde física e mental que estão diretamente conectadas. Não estou dizendo que a sua profissão deve ser algo super importante na sua vida ou de sucesso. Longe disso! Apenas sugerindo que a insatisfação profissional pode ser uma das maiores fontes de estresse ou frustração e é legal saber que podemos, sim, mudar isso.

O mais importante é sempre sermos verdadeiros conosco e irmos atrás do que acreditamos ser o nosso “chamado”. Algumas pessoas conseguem mudar radicalmente de trabalho enquanto outras preferem fazer uma transição mais lenta, trabalhando paralelamente em diferentes carreiras até migrar 100% para o que gosta. Cada um no seu tempo. Não existe idade certa ou profissão certa, não é mesmo?

A Natascha me contou como foi que se descobriu profissionalmente através da Yoga e fiquei super inspirada pelas palavras dela! Espero que gostem e se inspirem também!

  1. Conte-me um pouco sobre você e o que te levou a seguir essa profissão. Compartilhe alguma experiência que você ache interessante (viagens, cursos etc)!

Meu nome é Natascha e tenho 31 anos. Sou natural de São Paulo mas atualmente moro em Florianópolis. Aos 18 anos me mudei para o Hawaii. Fiquei por lá até os meus 25 anos quando recebi meu diploma em Administração pela Hawaii Pacific University. Fiz estágio e trabalhei por um tempo em alguns lugares. Nada realmente fazia meu coração vibrar, mas com toda a cobrança de uma vida convencional acabei por um tempo acreditando que aquilo era tudo. Mas no fundo sentia que faltava algo. Senti que tinha mais… Eu apenas precisava encontrar! Resolvi me inscrever em um Teacher Training de Hot Yoga com duração de um mês em Maui no Hawaii. Minha ultima tentativa antes que voltasse ao Brasil. E não é que em 30 dias de curso descobri o que não aprendi em cinco anos de faculdade?

  1. O que mais te motivou a mudar de profissão?

Você tem que amar o que faz e tem sim que estar animado com o seu destino. Acima de tudo, é preciso estabelecer um propósito. Mas não qualquer propósito. Um propósito nobre. Precisamos nos sentir vivos. É disso que o mundo precisa. Pessoas que sintam vivas e assim possam distribuir luz. Quando o propósito é nobre tudo toma uma proporção mágica. Por isso, segui meu coração. Fiz do Yoga minha carreira. E tudo me ajudou para isso! Dar luz é definitivamente o que me faz ver luz. Vai e volta! E ouvir coisas do tipo… “Isso era tudo que eu precisava” me fez acreditar e persistir.

O retorno financeiro talvez não seja com base no acúmulo de bens, mas sim com base em algo que transcende todo o mundo material. Afinal não levamos nada quando partimos! Resolvi acumular experiências, momentos, amor, luz e pessoas que estão no caminho do bem e de quem aprendo tanto todos os dias. Troca positiva. Sempre. Tudo se tornou tão mágico quando entreguei e acreditei que hoje minha missão se tornou ainda mais ampla.

  1. Qual o seu maior objetivo e como isso pode impactar na sua e na vida de outras pessoas?

O IYogaYou, nosso nome, oferece cursos, aulas de Yoga, Workshops e Yogatrips. Temos como foco principal, o curso intensivo de formação em Yoga. Por muito tempo mentalizei com todas as minhas forças que o que eu queria mesmo era multiplicar Yoga. Queria que o mundo inteiro se sentisse como me sinto quando pratico. Sempre que você realmente quer algo, este algo encontra um jeito de chegar até você. Fomos aceitos pela Yoga Alliance e quando nos apercebemos estávamos não só distribuindo luz, mas treinando mais pessoas que procuram essa saciedade espiritual e sustentam nossas mesmas intenções. Resultado: estamos em nosso quinto Teacher Training e já com mais de 20 professores de Yoga formados pela gente. Cada desses 20 professores provavelmente já espalhou Yoga para pelo menos outros 20. Ver esse ideal se espalhando me deixa sem palavras que possam descrever o quanto me sinto honrada em ser um canal. Um canal de luz.

  1. Que dicas você daria para quem tem duvidas sobre a atividade que exerce hoje e pensa em uma mudança?

Como você contribui com o mundo? O que faz seu coração vibrar? Ache algo que te faça acordar todos os dias com mais vontade ainda de viver. Encontre um trabalho que através do prazer talvez ganhe outro nome, missão! Nada é fácil e o Universo nos testa várias vezes para ver se é isso mesmo que queremos e se estamos prontos. Persista! Mantenha-se firme na sua verdade. E nada te atrapalhará! Você é quem tem que acreditar mais ninguém! Yoga é vida! Namastê

No Comments Yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *