Morangos

Morangos tem a melhor safra entre julho à setembro, nessa época você encontra melhor qualidade na fruta e nas ofertas. O sabor pode variar entre doce (quando mais maduros) ou mais ácido (menos maduro). O fato das sementes serem na parte externa da fruta faz com que seja uma fruta mais única ainda. Uma fruta que com certeza deve ser incluida no da no dia a dia, não só por ser poderosa, mas por também ter índice glicêmico baixo (Após consumidas não aumentam a glicose no seu sangue bruscamente). Por serem ricas em fitoquímicos (Ácido elágico, antocianinas, quercetina e catequina), carregam ação antiinflamatória e antioxidante bem significante e estudos apontam como prevenção de doenças cardiovasculares (regulação de pressão arterial, dislipidemia (alteração em níveis de coleterol, triglicerides), hiperglicemia (nível de glicose alto no sangue) e câncer.

Como Usar? Como você consumiria qualquer outra fruta. São também ótimas para acompanhar iogurtes, saladas, ou com aquela dose sagrada de chocolate amargo. Assim como Mirtilo (Blueberry), adoro incluir em smoothies por não serem frutas ricas de açúcar, mas serem altamente poderosas para nossa saúde.

Valor Nutricional em 10 unidades (70g)

Energia (Kcal): 22 Kcal

Carboidratos Totais: 5g

Fibras: 1,4g

Açúcar: 3,4g

Proteína: 0,5g

Vit. C: 41,2g

Potássio: 107g

Dica: Como a maioria das frutas sem casca ou de casca fina, recomendo investir na opção orgânica por serem uma das frutas com maior nível de agrotóxicos. Também podem ser armazenadas no freezer quando muito maduras para evitar desperdicio e ainda incluir em smoothies

Onde comprar: Feiras de orgânicos, feiras de alimentos, supermercados.

 

1 Comment
  • Height Growth Plus
    February 25, 2015

    My brother suggested I may like this blog. He was once entirely right.
    This put up actually made my day. You cann’t
    consider simply how so much time I had spent for this info!
    Thanks!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *