fbpx

Raw Strawberry Chia Jam • Geléia de Chia e Morango

English version? Click “continue reading” then here!  

Essa geléia de morango é bem o estilo de receita que gosto: poucos ingredientes, alto valor nutricional e fácil de fazer. É ainda mais especial por não precisar cozinhar, não ter nenhum conservante e só levar 3 ingredientes na receita: morangos, semente de chia e algum adoçante de sua preferência (sugiro açúcar ou néctar de coco ou stevia). Simples, né?

A Chia é uma semente extremamente rica em cálcio e proteínas, além de ser fonte de ômega 3, importante antiinflamatório natural para nosso corpo. Quando misturamos chia com água e deixamos a mesma de molho, você vai ver que um gel vai se formar. Nessa fase, é onde encontramos o auge de nutrientes da semente e podemos absorve-los com mais facilidade! Portanto, a Chia em gel pode te oferecer ainda mais benefícios do que em sua forma normal!

Morangos despensa fernanda melloEsse gel irá criar a consistência da geléia que buscamos, além de ser uma ótima maneira de dar aquela adoçada no seu pãozinho ou onde quer que seja.

Como usar Eu sempre gostei de uma geléia de frutas misturada em panquecas, torradas ou até com um queijo de cabra para quebrar o sabor mais amargo. Pode incluir em iogurtes, saladas e smoothies também!

Receita

INGREDIENTES

  • 15 morangos (preferencialmente orgânicos)
  • 3 col de sopa de semente de Chia
  • 1 col de chá de açúcar de coco ou stevia a gosto

INTRUÇÕES:

  1. Bater todos os ingredientes em um blender (ideal aqueles com copo removível). Se voce quiser sua geléia mais pastosa e cremosa, bata por uns 3 a 4 minutos. Caso queira com mais pedacinhos, apenas bata o suficiente para dissolver os morangos e inclua 1 col de sopa de água.
  2. Reserve de 1 a 3 morangos para deixar uns pedacinhos na sua geléia, caso opte por ela mais pastosa.
  3. Armazene na sua geladeira por até 1 semana.

Raw Strawberry Chia Jam

An easy homemade Strawberry jam, free of refined sugar, conservatives, and full of amazing nutrients for you!

Recipe

INGREDIENTS

  • 15 strawberries
  • 3 col Chia seed soup
  • 1 tsp of coconut sugar or stevia to taste tea

INSTRUCTIONS:

  1. Beat all ingredients in a blender (ideally a blender like Nutribullet style). If you want a creamy jam, beat for about 3 to 4 minutes. If you want more chunky, with a few strawberry pieces, just pulse a few times. You can also add 1 tsp of water if you wish a less thicker jam.
  2. Store in in your fridge for up to 1 week.

How to use: Into your yogurt, on top of pancakes, your favorite toast with peanut butter, salads, smoothies, waffles, etc! Use your creativity!

No Comments Yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *