fbpx

Guia para encontrar comida local e saudável • Eating local and healthy guide

English version? Click here!

Resolvi reunir aqui alguns guias para ajudar as pessoas a acharem onde comprar alimentos de qualidade e opções para comer fora de acordo com a alimentação ou estilo de vida, em qualquer lugar no Brasil.

Sou super a favor do consumo em mercados, feiras e comércios locais, não só por estimular a economia interna, mas também por ser uma maneira de conhecermos a procedência dos nossos alimentos e aumentar a garantia da qualidade da nossa alimentação. Quando compramos de mercados ou feiras locais, temos a oportunidade de conhecer o fornecedor e ter mais variedade de alimentos que acompanham as estações e portanto são mais nutritivos nessa fase.

  • Onde Achar Orgânicos – Algumas opções na região de São Paulo, também opções de entrega à domicílio.
  • Zona Cerealista (SP) – maior variedade de alimentos e com um preço mais justo.
  • Solli Mercado Orgânico – boa opção de produtos orgânicos para quem está em SP.
  • Santa Julia Orgânicos – um cantinho charmoso com opções de hortifruti orgânico e alguns outros produtinhos também.
  • Instituto Chão  – um modelo de economia solidária. No espaço funciona uma mercearia, uma feira e um café com produtos orgânicos e artesanais.

Lojas Online!

Pode ser uma possibilidade para quem não mora em centros urbanos com muitos mercados mais naturebas ou caso queira comprar algo que não seja típico da sua região. Mas, vale lembrar que sempre existem feiras locais e é importante incentivar isso na sua comunidade. De qualquer forma, aqui seguem alguns sites que recomendo para compra de alimentos:

o https://zonacerealista.com.br    Farinhas, cereais, superfoods, etc.

o http://www.diaita.com.br/ – Pães, bolos e snacks saudáveis e sem glúten

o https://www.natue.com.br/ – Vários produtos diferenciados, superfoods e massas sem gluten

o www.monamaorganicos.com.br  – Nibs de cacau e barrinhas de cereal

o www.iherb.com – Para achar produtos importados : suplementos, nutritional yeast e etc

o www.eatcleanbrasil.com.brLinha especial de pasta de nuts proteína vegana e outros produtos veganos doces

www.puravida.com.br – Mix de produtos diferenciados a partir de fornecedores selecionados.

www.novidadesaudavel.com.br – Reune diversos produtos saudáveis, superfoods, produtos importados e etc.

Comendo fora…

Fazer comida em casa é muito bom, receber amigos, cozinhar para quem a gente gosta, além de ser uma das maneiras mais eficientes de garantir a qualidade do que você come. Hoje em dia as receitas estão cada vez mais exóticas, são milhares de alimentos disponíveis, milhares de pessoas compartilhando receitas, mas nem sempre fácil de encontrar os ingredientes.  Existe também outra situação, aqueles dias que queremos quebrar a rotina, relaxar, ser servido em algum restaurante, comer algo gostoso e diferente do que estamos acostumados. Ou ainda temos as pessoas que tem uma rotina super corrida, com pouco, se não zero, tempo para cozinhar, e acabam comendo sempre na rua. As situações são diversas e o meu objetivo é encorajar e dar algumas ferramentas para direcionar as pessoas nessas situações:

  • Vegetarianos – Coloque a região onde você precisa e algumas opções irão aparecer.
  • Guia de restaurantes – Aqui você pode achar restaurantes filtrando por restrições  ou alergias alimentares.
  • Lugares que adoro comer em São Paulo, Rio de Janeiro e algumas opções para quem vier visitar a California.

Hoje em dia temos milhares de restaurantes com comida de qualidade e sou super a favor de apoiar o comercio local de alimentos e pequenos negócios que seguem a filosofia de oferecer comida de verdade e de qualidade para os clientes. Em breve farei um lista com restaurantes que recomendo e com sugestões de pratos.

Portuguese Version? Click here!

eating local

Eating Local Guide

Eating local food is a form to stimulate the internal economy and also give opportunity for small business. Besides that, when you buy local food, you get to know your suppliers and where your food is coming from, which is a valuable tool for eating with quality. Farmers markets or healthy stores are a good way to find high quality food, variety, and fresh stuff. Here follow some links to find farmers markets and healthy stores close to you.

MY FAVORITES GROCERY STORES:

ONLINE STORES

No Comments Yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *