fbpx

FOOD PREP PARA INICIANTES

Você se sente frustrada/perdida na cozinha? Ou perde muito tempo e $ com comida pronta ou coisas que estragam? Já me senti MUITO assim. Quando me mudei para a California (há 6 anos atrás) eu não sabia fazer quase nada! Comecei a ter que me virar e fazer food prep porque não queria ficar comendo em restaurantes ou coisas prontas, já que grana era curta e eu queria manter a minha saúde e energia em cima!

Eu vejo muitas clientes nessa crença limitadora que cozinhar dá trabalho ou que não sãa boas na cozinha. Muitas vezes porque já tentaram cozinhar e fizeram muitas receitas complicadas, passando mais de 3 horas na cozinha. Ou porque não se organizavam direito no trajeto entre fazer a lista de mercado – comprar – preparar – usar.

Lembrem-se que o verdadeiro caos na saúde foi a entrada dos industrializados e uma vida mais estressante e o distanciamento das pessoas com o preparo de alimentos ou coisas que nos deixam mais centrados. Por isso que eu insisto muito no food prep, colocar a mão na massa faz toda a diferença! O food prep me deixa muito centrada, começo a semana satisfeita e com a sensação de menos uma coisa para eu me preocupar. Com o tempo de prática pessoal e atendendo mais de 1000 mulheres pelo mundo, fui desenvolvendo dicas e práticas para deixar esse processo mais divertido e

Dicas legais para refletirem:

  • Ninguém é ruim em algo, apenas não existe prática suficiente AINDA.
  • Escolha apenas UMA refeição que tem mais dificuldade, comece por ela. Geralmente e o jantar que chegamos cansados em casa
  • Nao precisa cozinhar para a semana TODA, comece com 3 dias.
  • Escolha receitas que tem poucos ingredientes e faça lista de mercado
  • Use o #femellofoodprep no instagram para inspiracoes e mais dicas
  • Acredite: quanto mais faz, mais fácil fica!! Vai entender o que funciona na SUA ROTINA.

Nao esquecam de me tag para que eu possa ver as preparações de vocês, assim um inspira o outro!!!

Dicas Essenciais | Toques Finais Food Prep

  1. Cozinhe os alimentos bases com o mínimo de óleo, molhos ou temperos possível. geralmente apenas cozinho em água e sal marinho. Assim, na hora de requentar (forno, frigideira ou micro ondas), você inclui os temperos de sua preferência (azeite extra virgem, balsâmico, ervas e os temperos ou molhos que já deixou pronto na hora).
  2. Para não dar preguiça de comer salada: Deixe os ingredientes para a salada já lavados e picados em um recipiente fechado/selado na sua geladeira (cenoura picada/ralada, folhas verdes lavadas, pepino, etc) assim na hora de comer, apenas misture os ingredientes e o molho que já deixou pronto em um bowl.
  3. Algumas vezes sobra um pouquinhos de cada coisa, para não desperdiçar, apenas junto tudo na frigideira, coloco algumas ervas, sementes e misturo com folhas verdes em uma tigela. Sempre fica uma delícia!
  4. Congele! Congelo muitos alimentos em casa para evitar o desperdício. Pode preparar o dobro de uma receita e congelar para consumir mais para frente e não estragar. Sempre tenho uma sopa congelada ou hambúrgueres vegetarianos no freezer. Salva! Vale ler o Guia de Congelados no blog.

Elaborei um Checklist de Food Prep super legal que vai te auxiliar na preparação de seus alimentos, você pode baixa-lo gratuitamente clicando aqui!

No Comments Yet.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *